Texto com imagens
Já passaram trinta anos, mas ainda me lembro como se fosse hoje!
Foi no dia 30 de Agosto, estávamos todos juntos a almoçar na casa da tia Manuela.
A minha tia gosta imenso de juntar a família toda, ela mora no Alentejo numa casa grande. Eu costumava ir lá passar férias quando era mais pequena, no verão nós íamos sempre passear ao farol, gostava muito de ouvir e olhar o mar. E nas noites frias de inverno nós íamos para perto da lareira e a minha tia levava a sua guitarra e cantávamos todos lá em casa, era uma alegria!
A minha tira mora com o meu tio Leonel, e os meus avós paternos. O meu avô gosta muito de tratar do seu jardim, a casa deles está sempre muito bonita. Eles vivem numa pequena vila, quando ia lá convivia muito com as pessoas de idade, pois na altura não havia muitas pessoas da minha idade. lá na vila não há muitos jovens...
Quando eu era miúda andava sempre com o senhor zé, ele tinha um pássaro vermelho muito bonito. Quando tinha 10 aninhos ia sempre com o senhor zé à pesca, foi ele que me ensinou a pescar, antes passávamos a tarde toda juntos, por vezes chegávamos de noite a casa.
Quando chegávamos da pesca trazíamos sempre muitos peixes dentro de latas, mas o melhor é que depois de um grande dia de pesca fazíamos sempre uma jantarada na casa da tia Manuela , era sempre uma casa cheia!
O meu avô tinha um gato já velho, e quando nós fazíamos as nossas jantaradas o gato ia sempre para lá connosco, desde sempre que conheço aquele gato.
O que menos gostava era quando as férias acabavam, era sinal que tinha de regressar para a minha casa, no Algarve e que ia iniciar outro ano letivo
Sem comentários:
Enviar um comentário